Envie fotos de São Paulo no Wikimedia Commons e concorra a um jantar no Galeto’s

Por fim: problema com o uso do nome do restaurante resolvido, após outro comentário da Silva dizendo que eles apóiam a iniciativa.

Nota sobre a competição fotográfica: após notificação da Silvia, num comentário nesse post, que se apresentou como do setor de marketing do restaurante, dizendo que eles podem tomar medidas judiciais e extrajudiciais (o que seriam? vão me bater? : P) cabíveis porque o prêmio é um jantar no restaurante deles, estou adicionando essa nota. A promoção não tem relação alguma com o restaurante. Eu pensei em estimular uma competição para termos mais fotos – com licenças livres – de São Paulo e, como tinha um bilhete que dá direito ao jantar, que inclusive vence hoje, decidi dar como prêmio. Talvez eu deveria ter deixado isso claro, pois não sabia que não posso citar o nome de uma marca de um prêmio de uma eventual competição cultural que eu criar (não posso, mesmo?).

Vencedor: a foto que ganhou a competição foi a Senhor andando na chuva para busca pão na Vila Madalena, de Jean Michel Gallo Soldatelli. Já entrei em contato com o ganhador por email para ver como posso entregar o bilhete.


Promoção relâmpago! Envie uma ou mais fotos da cidade de São Paulo no Wikimedia Commons, site usado para hospedar imagens, áudios e vídeos usados nos projetos da Fundação Wikimedia, como a Wikipédia, e concorra a um jantar no Galeto’s. Você ganhará um Galeto Clássico ou Desossado com um dos acompanhamentos.

Regras

1. As fotos podem ser enviadas até as 18h 19h de hoje, dia 31 de janeiro de 2011. As fotos devem representar de alguma forma a cidade de São Paulo, serem de sua autoria e estarem publicadas no site Wikimedia Commons, a partir do início da promoção.

2. Coloque o link para sua foto ou fotos, devidamente enviando para o Wikimedia Commons, aqui nesse post para que ela possa concorrer.

3. A partir das 18h 19h, horário máximo para o envio do link aqui no espaço de comentários,  as fotos serão analisadas por mim. O resultado do vencedor será divulgado nesse blog, às 19h30.

4. O bilhete que dá direito ao jantar deverá ser pego hoje comigo na região da Av. Paulista, a partir das 19h30.

Observação: imagens com licenças Creative Commons com restrições do tipo Não Comercial (NC) ou Não Derivados (ND), que proíbem o uso comercial ou fazerem trabalhos derivados, não são permitidos no Wikimedia Commons.

Relacionados

Atualizações:

– dia 31/01/2011: Às 15h55: Fotos enviadas até o momento. Às 17h55: estendi o prazo para o envio das fotos por 1 hora! Agora é possível enviá-las até 19h. Às 19h45: anúncio do vencedor. Às 22h10: coloco, de modo explícito, que a competição não tem nada a ver com o restaurante e partiu de uma iniciativa, única e exclusivamente, minha.

– dia 02/02/2011: Às 10h15: Adicionada nota explicando que o problema com restaurante foi resolvido.


21 Comentários on “Envie fotos de São Paulo no Wikimedia Commons e concorra a um jantar no Galeto’s”

  1. Felipe Fagundes disse:


    Manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus.

  2. Jean Michel Gallo Soldatelli disse:

  3. Jean Michel Gallo Soldatelli disse:

  4. Jean Michel Gallo Soldatelli disse:

  5. Guilherme Borducchi disse:


    Chuva na Consolação.

  6. Guilherme Borducchi disse:

    Tetris Urbano. Trânsito na Dr. Arnaldo.

  7. Enzo disse:

    Seguem minhas fotos



  8. Silvia disse:

    Prezados Senhores,

    V.Sas. estão notificadas para que retirem imediatamente do blog a Promoção que faz link ao restaurante Galeto’s, sob pena de tomarmos todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

    A Rede Galeto’s faz promoções apenas com os Parceiros previamente autorizados.

    Atenciosamente,

    Silvia – marketing do Galeto’s.

    • Érico Andrei disse:

      Isto aí. Tira o nome do Galeto’s daqui!

      Diz que o prêmio é um jantar no “Restaurante que cobra preços exorbitantes por comida meia-boca”

      sarcasmo
      Sra. Silvia,

      Processe mesmo o rapaz por pagar um jantar para alguém no Galeto’s. Ele tem que aprender a lição!
      /sarcasmo

    • Julia disse:

      Caso você não tenha percebido em nenhum momento foi citado que a promoção tinha alguma conexão com o restaurante. Está claro que trata-se de uma promoção do blog, que pagaria ao vencedor uma refeição em um restaurante e no caso o adm do blog escolheu o galeto’s. Ele poderia ter escolhido e citado o nome de qualquer outro restaurante, não tem nada de errado em citar o nome de uma empresa desde que isto não denigra a imagem do mesmo.

      Aliás, o mkt desse restaurante é bem ruim. Extremamente negativa essa reação da empresa aqui.

      Ah, e eu não tenho nenhuma ligação com o blog.

    • Lucia Freitas disse:

      Fail absoluto dona Silvia!!!
      Ainda que alguém tivesse falado mal do restaurante, a senhora perdeu uma ótima chance de ficar quietinha e aproveitar a promoção do Tom para ganhar esta clientela jovem e antenada que está à solta na internet.
      Pior: sua ameaça – e o nome do restaurante – ficará registrada pra sempre aqui… Vou ligar para o seu chefe agora. Quem sabe consigo um novo cliente? :P

  9. Ridícula a postura do tal restaurante.
    Fui uma única vez e não voltarei mais após essa manifestação irracional por parte dos responsáveis. Uma ameaça que, arrisco dizer, nem respaldo teria.
    Em momento algum foi citado que esta promoção era uma parceria com o restaurante ou que o mesmo era responsável. Então quer dizer que não posso oferecer um jantar no restaurante que eu bem escolher?

    Além disso, quero ver o dito restaurantezinho vir me processar por estar expondo a minha opinião e utilizar o meu DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO para expor a minha insatisfação com a política (antiquada e imprópria) do tal restaurante.

    Tom, parabéns pela promoção, adorei a ideia. Infelizmente não consegui participar por não tê-la visto à tempo suficiente de postar fotos, mas prometo que em breve colocarei algumas fotos que tirei de nossa cidade lá no Commons!

  10. Tom, vc tem alguma evidência de que essa Silvia representa de fato o galeto? É muito mais provável que seja a concorrência querendo queimar o filme deles, ou alguma “crazy cat lady”. Ou então eles estão com “síndrome da mão alheia” empresarial. Eu ligaria prá eles perguntando, sem muito alarde.

    Notificar por comentário em blog é muito amadorismo!

    PS: muito boa a promoção!

    • Tom disse:

      Leo, ontem já estava tarde, por isso não liguei. Hoje vou mandar email para a Silvia para confirmar se são eles, mesmo. Não descarto ser um troll, por tão bizarra que me pareceu a situação.

    • Tom disse:

      Mandei o seguinte email para a Silva, com o assunto “Promoção estimulando fotos de São Paulo”:

      Cara Silvia,

      como está? Fui informado por você, do setor de marketing da empresa, através de um comentário no meu blog, que eu poderia ser processado por uma promoção que criei no meu blog pessoal (Blog do Tom). Coloquei um aviso no meu blog, no post da promoção, deixando claro que a promoção não tem relação alguma com o Galeto’s e é uma iniciativa minha. Tudo bem assim?

      O objetivo da promoção era a produção de fotos da cidade de São Paulo com licenças livres, no projeto Wikimedia Commons, voltada para fins educacionais e culturais.

      Obrigado e bom dia,

      Everton

  11. Rafael Calsaverini disse:

    Será que ela não entendeu errado? Será que ela tá achando que você disse que o restaurante vai pagar alguma coisa?

    Tenta deixar claro para ela que o que você está dizendo é que você vai pagar um jantar para alguém nesse lugar.

  12. Silvia Corbucci disse:

    Olá Tom,

    Gostaríamos de nos desculpar pelo ocorrido.
    Diante do histórico sofrido pelo uso indevido da marca Galeto´s, temos certos procedimentos que habitualmente adotamos para nos defender.
    A análise da sua promoção foi feita de maneira equivocada e infelizmente foi enquadrada em um grupo de situações da qual ela não faz parte.
    Entendemos como um elogio ao nosso restaurante que você o tenha escolhido para presentear os participantes do seu blog. A diretoria do Galeto´s entende que ações como a sua devem ser incentivadas.

    Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

    Obrigada,

    Silvia Corbucci
    Marketing

    • Tom disse:

      Silvia, desculpas aceitas. Já coloquei uma nota no começo do post notificando o reposicionamento do restaurante em relação à promoção.
      E fico contente que incentivam a iniciativa! Depois vou mandar sugestões, sim. :)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s